‘Ou todos direitos e desemprego ou menos direitos e emprego’

0
364

O presidente eleito, Jair bolsonaro (PSL), disse ontem que o Brasil tem muitos direitos trabalhistas, mas não tem emprego e que é necessário para destravar a economia. “O brasil tem o direito de tudo, mas não tem emprego. Vamos destravar a economia, este é o caminho que nós temos”, disse ele, durante uma transmissão ao vivo em uma rede social.

“Os empresários têm me disse que temos que decidir: ou todos os direitos e desemprego, ou menos direitos e o emprego”, disse ele. Bolsonaro disse que “o Brasil é um País de direitos”, todos previstos na Constituição, e que não vai levá-los para fora.

Em seguida, no entanto, acrescentou que você está ouvindo para o setor produtivo e que, para criar postos de trabalho, que você será necessário para atender a demanda dos empresários. “Não podemos salvar o Brasil quebrar o trabalhador”, disse ele.

Ele afirmou ainda a confiança na equipe econômica que está se formando sob a liderança do economista Paulo Guedes, o futuro ministro da Economia, com quem se reuniu ontem. “Paulo Guedes deixou muito claro que ela quer abrir o mercado, mas que, em vez disso, você tem que reduzir os impostos, mas para quebrar os empresários brasileiros. Eu confio nele.”

Plano de previdência. Sobre as mudanças nas regras da aposentadoria, bolsonaro disse que recebeu projetos de reforma da Previdência do atual governo e legisladores, mas que “pouca coisa pode ser usado para o ano que vem”. O presidente eleito tem mostrado preocupação, especialmente com a despesa pública com pensões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here