O preço dos postos de gasolina caiu 0,3%, na semana passada, aponta ANP

0
285
Preço da gasolina em postos caiu 0,3% na semana passada, aponta ANP
Preço da gasolina em postos caiu 0,3% na semana passada, aponta ANP

O preço médio da gasolina nos postos de gasolina no Brasil caiu 0,3 por cento na semana passada versus a semana anterior, para 4,709 reais por litro, mostraram dados divulgados na segunda-feira pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O recuo veio depois da Petrobras fazer cortes importante no preço da gasolina em suas refinarias nas últimas semanas. No dia 31 de outubro, a companhia cortou o preço médio da gasolina nas refinarias em 6,2%. A transferência do reajustamento da Petrobras para os consumidores depende de distribuidores, os revendedores, os impostos, além da mistura obrigatória de etanol anidro na composição da gasolina vendida nos postos.

O etanol hidratado), concorrente da gasolina nas bombas, que tinha uma média de 2,975 dólares por litro na última semana, uma queda de 0,27 por cento em comparação com a semana anterior, de acordo com os dados da ANP.

O preço médio do diesel, o combustível mais consumido no Brasil, chegou a 3,719 dólares por litro, queda de 0,05 por cento, em comparação com o período anterior. A ligeira queda ocorre após a Petrobras anunciar uma redução de 10,1% nos preços do diesel para o período entre 30 de outubro e 28 de novembro, em comparação com o mês anterior, devido ao ajuste mensal do programa de subsídio ao combustível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here